Meu coração recalcitrante,
Um ano que não sei mais quem sou eu
Um ano que tudo em mim se rendeu
365 dias enriquecidos com a mais árdua experiência do meu viver
ter você 24h de cada dia, dependente de mim
Mas eu te quis, muito, te pedi, orei por ti
Fui atendida pelas doces águas de Oxum,
Mas, não sem passar antes a ventania de Iansã
Nem sem a benção de mamãe Yemanjá.
Te querer me deu forças para te ter
Te ter depois de te querer, me ajudou a viver com você
Um ano que você move meus sonhos
Um ano que você é minha prioridade
Que não durmo sem seu cheiro.
Que não durmo do mesmo jeito...
Que meu peito é teu por inteiro
Mas que eu não sou toda minha, e respeito
Um ano de alegria
de sorriso e gargalhadas sonoras, que fazem rir a alma
que iluminam nossa áurea
um ano de incertezas, insegurança e mudança
de pisar no freio e de ir sem medo
Um ano que eu só agradeço,
Que todo dia é recomeço.
Um amor tão potente
uma bebe tão envolvente
Careca e cheia de dente
Arteira e artista, comemora cada conquista
levada como disse Doum
(e nisso não tem mal algum)
Eu saúdo tua existência
Que me exercita a paciência
Tu me pariu, filha!
Uma mãe, por competência.
Que seus dias sigam leves, de constante descoberta
Possa eu estar por perto, possa eu ser sua coberta
Quero ser melhor com o tempo,
reconhecer sempre seu momento
No mais, desse ano de nossas novas vidas...
digamos: Viva!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário