Me falaram um monte:
vc não vai dormir
não vai comer
não vai ao banheiro
bla bla bla
Sim, as vezes alguma coisa acontece e fica meio capenga
a casa quase sempre Uóh!
Cansa, cansa e cansa muito.
Como uma amiga disse até descansada eu tô com sono.
Mas ninguém me atentou que:
continua...
vc não vai dormir
não vai comer
não vai ao banheiro
bla bla bla
Sim, as vezes alguma coisa acontece e fica meio capenga
a casa quase sempre Uóh!
Cansa, cansa e cansa muito.
Como uma amiga disse até descansada eu tô com sono.
Mas ninguém me atentou que:
- Que é melhor ficar mais tempo em casa mesmo que sinta muita dor e sua família ache que vai morrer, sua família preocupada pode ser trancada fora de casa, uma vez internada no hospital é mais complicada a decisão de voltar pra casa. Ah, cada caso é um caso uma ova, a maioria é a maioria, a maioria dos primeiros bebes demoram pra nascer, mesmo induzido, ponto.
- Precisava de roupas que fosse fácil colocar o peito pra fora, não essas próprias de amamentação, as do dia a dia mesmo.
- Menstruar com o neném miudinho ainda é terrível, jorra por cima e jorra por baixo, aí me pegou, a maioria só menstrua depois que o bebê sai da amamentação exclusiva e começa a introdução alimentar... 4 meses, livre demanda, e uma TPM ridícula. Você também pode ser uma exceção.
- Só sei que nada sei.
- Ter outra pessoa dividindo as tarefas com você não é frescura, é essencial a saúde, principalmente a mental. Mas que seja uma pessoa que tu tenha uma relação primorosa, daquelas de cuidado e respeito, compreensão e diálogo, se não o que te ajuda é se virar só mesmo. Mas óh, ninguém nesse mundo deveria ficar mais de 48h cuidando de um bebe sozinha, que isso gente, exaustivo.
- Neném recém nascido só dorme uma ova, tem dia que dorme tem dia que não, tem semana que não dorme, tem semana que só dorme, e esse "só dorme" são 30/40 min para 2horas acordado no seu colo... Até parece.
- A coisa mais linda é quando ele sorri, verdade purinha. Mas cada avanço no aprendizado dele/a, se observar bem detalhadamente, é incrível, como uma planta crescendo desde a sua semente brotada na terra.
continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário