A vida chega a etapa dos 30.
Momento que repassa um histórico do que foi e não foi realizado
Um filme cinematográfico, um documentário bizarro de erros e estranhezas, como uma lista de prós e contras do que executou...
O que não fez pesa mais, tem mais itens
Cobranças de uma sociedade falida mascarada por caráter pessoal
Mas temos dó de nós mesmos, ou compaixão, que seja
Equilibramos a lista com os pontos positivos
não fiz isso mas, fiz aquilo
Porém o que importa é onde está.
Se onde e como se encontra compete com as expectativas
Sim, os 30 gera expectativas por toda vida que o antecede...
Claro, isso é cultural, tradicionalmente promovido como "a" idade.
Idade de atingir a estabilidade. De ter filhos. De saber quem é.
Imaginei uma lista polarizada
Não tenho emprego estável x Trabalhei em vários lugares
Não fui convocado num concurso Público x Adquiri diferentes experiências
Não tive um filho x Tenho vários sobrinhos e ainda tempo para me preparar mais pra "isso"
Não saí do Brasil x Morei e até trabalhei em outros estados
Não me casei na igreja, sem grinalda e sem festa x Tenho hoje um relacionamento considerado bacana
Não aprendi a dirigir x Tudo bem, é menos um risco que se corre
Tantos "NÃO" que vêm na frente...
Bem, dá pra inverter a polaridade das frases da lista, mas fica entediante.
O lance dos 30 é expurgar-se.
Se perdoar e entender as consequências do que passou, arrepender-se
Se conhecer melhor e ser mais firme no que pensa e deseja, ou do que não deseja ao menos
Ter uma rede de amigos!
Conseguir compreender a sua família.
Superar e continuar.
Momento que repassa um histórico do que foi e não foi realizado
Um filme cinematográfico, um documentário bizarro de erros e estranhezas, como uma lista de prós e contras do que executou...
O que não fez pesa mais, tem mais itens
Cobranças de uma sociedade falida mascarada por caráter pessoal
Mas temos dó de nós mesmos, ou compaixão, que seja
Equilibramos a lista com os pontos positivos
não fiz isso mas, fiz aquilo
Porém o que importa é onde está.
Se onde e como se encontra compete com as expectativas
Sim, os 30 gera expectativas por toda vida que o antecede...
Claro, isso é cultural, tradicionalmente promovido como "a" idade.
Idade de atingir a estabilidade. De ter filhos. De saber quem é.
Imaginei uma lista polarizada
Não tenho emprego estável x Trabalhei em vários lugares
Não fui convocado num concurso Público x Adquiri diferentes experiências
Não tive um filho x Tenho vários sobrinhos e ainda tempo para me preparar mais pra "isso"
Não saí do Brasil x Morei e até trabalhei em outros estados
Não me casei na igreja, sem grinalda e sem festa x Tenho hoje um relacionamento considerado bacana
Não aprendi a dirigir x Tudo bem, é menos um risco que se corre
Tantos "NÃO" que vêm na frente...
Bem, dá pra inverter a polaridade das frases da lista, mas fica entediante.
O lance dos 30 é expurgar-se.
Se perdoar e entender as consequências do que passou, arrepender-se
Se conhecer melhor e ser mais firme no que pensa e deseja, ou do que não deseja ao menos
Ter uma rede de amigos!
Conseguir compreender a sua família.
Superar e continuar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário