"Tudo ou nada"?
Quem inventou tal termo estava naqueles dias "de tudo", ou "de nada"
Logo, não estava tão são para tal afirmação
a vida é feita de inconstâncias, é fluida
inamoldável
Pode-se definir por "odeia ou ama"?
Uma escorpiana não acredita nisso
Há fases, estações, níveis que dançam
entre o amar e odiar
um degradê que desenha um - "gosto mais do quê"
não gosta de tal jeito, em tal dia
Tudo é uma questão da forma, do momento
enjoamos um dia, ou não, daquilo que amamos hoje/ontem
Passamos a admirar aquilo que outrora nos causava arrepios
Ora, extremismos não são reais
São doentios, fanáticos
mesmo quando representam a neutralidade ou nulidade
Meio termo é padrão, e o padrão está taxado como ruim
Não parece interessante ser padrão
Mas, só repele com o ódio aquele que reluta ao perdão
ou a experimentar o novo
Entrega-se ao mais puro amor a tudo e a todos, aquele que
chegou a perfeição (não é desse mundo)
esquece de ti mesmo ( não se ama)
se engana ou pensa que engana o outro
Não tem preferências (e como é possível isso?)
Até um missionário preferirá,
ao seus sentidos, um som do que a outro
E, ainda, em projeção, em aprendizado e crescimento
Todo ser muda.
De Ideia, de gosto, de forma
Do 8 ao 80, há 73 possibilidades.
Quem inventou tal termo estava naqueles dias "de tudo", ou "de nada"
Logo, não estava tão são para tal afirmação
a vida é feita de inconstâncias, é fluida
inamoldável
Pode-se definir por "odeia ou ama"?
Uma escorpiana não acredita nisso
Há fases, estações, níveis que dançam
entre o amar e odiar
um degradê que desenha um - "gosto mais do quê"
não gosta de tal jeito, em tal dia
Tudo é uma questão da forma, do momento
enjoamos um dia, ou não, daquilo que amamos hoje/ontem
Passamos a admirar aquilo que outrora nos causava arrepios
Ora, extremismos não são reais
São doentios, fanáticos
mesmo quando representam a neutralidade ou nulidade
Meio termo é padrão, e o padrão está taxado como ruim
Não parece interessante ser padrão
Mas, só repele com o ódio aquele que reluta ao perdão
ou a experimentar o novo
Entrega-se ao mais puro amor a tudo e a todos, aquele que
chegou a perfeição (não é desse mundo)
esquece de ti mesmo ( não se ama)
se engana ou pensa que engana o outro
Não tem preferências (e como é possível isso?)
Até um missionário preferirá,
ao seus sentidos, um som do que a outro
E, ainda, em projeção, em aprendizado e crescimento
Todo ser muda.
De Ideia, de gosto, de forma
Do 8 ao 80, há 73 possibilidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário