quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Partida e chegada - passado e futuro

Meu pai   x   Ser mãe

Medo      -      Medo
Dor                 Sonho
Saudade          Desejo
Culpa              +Medo

Insegurança é uma dança cambeta
Um hora nas mãos de Deus
Na outra, do Capeta

A morte te levou
Eu ainda não entendo
A vida não me ensinou fazer o dividendo

Nos meus pensamento mais livres  espontâneos,
Está você, amado bebê
Seu riso e seu jeito eu já conheço bem
Posso até arriscar sobre seus defeitos
E um laço de amor perfeito

Penso que sou, acho que fui
Indesejada, mal criada
Um nó na caminhada
e, só, naquela estrada, você preferiu partir

Tudo o que há no coração
Tamanha imensidão
Um universo de sentimentos
Tanta coisa num momento

A dúvida não é uma qualquer
Serei melhor para você como você para mim já é?
Quanto de mim dedicarei a ti?
Olha, não precisa vir se não quiser
Mas se precisar e comigo for, que seja por amor (por favor!)

Amo-te como quem ama o sol
Sinto seu calor, recebo a sua luz
Mas pareces distante e inacessível
Amo-te como quem ama a lua
Seu brilho me inspira e guia

Desejo-te como quem deseja caminhar
Por um arco íris, por cima das suas sete cores especiais
Não pelo pote de ouro estimado ao seu final
Mas para flutuar no céu perto de quem se foi e de quem há de vir.

Agosto de 2015
Em contradição e fuga da dor do luto.





3 comentários:

  1. Nessa eu senti saudosismo, melancolia, reflexão. Dos que li foi o que mais gostei <3

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou amiga! Ele é um misto de passado e futuro, uma saudade que reflete quem já se foi mas também o desejo de um ser que retorne a esse plano e se aconchegue em meu ventre...

    ResponderExcluir